23° ANIVERSARIO SACERDOTAL MONSENHOR HÉCTOR RIOS

23° ANIVERSARIO SACERDOTAL MONSENHOR HÉCTOR RIOS

ORDENAÇÃO SACERDOTAL

 

Sacerdote para sempre!

Brasil. São Paulo. 20 de dezembro de 2019

 

Mais um Aniversario Sacerdotal, graças a Deus e Nossa Senhora Maria Santíssima, que esta cheio de boas lembranças e os milagres da graça de Deus.  Quero dar graças a Deus por tanto bem que pude fazer nestes anos preciosos! Ser instrumento da graças de Deus para todos meus fieis e irmãos na fé católica.

Em primeiro lugar os meus amados pais, que em paz descansem: Héctor e Mirta.  Deram-me uma boa educação católica e bons exemplos para viver neste mundo, que não sempre é tão bom e justo. Também esteve presente, e graças a ela tenho algumas fotos da Liturgia de Ordenação, a minha irmã Nancy que me acompanhou nos dias desta grande Festa litúrgica, infelizmente anos mais tarde faleceu por causa de câncer.  E meu irmão Martín que esta em Argentina e reza piedosamente a São Bento (Benito) por mim. Somos devotos deste grande Santo.

Em segundo lugar sou grato a meus professores de Seminário, como Padres: Gabriel Zapata, Miguel Fuentes, Elvio Fontana, Jesé Corbelle, Tomas Orel, Sergio Perez, que com seu exemplo e sua sabedoria me formaram na Santa Teologia Tomista. A meu Diretor Espiritual Padre Carlos que ao longo do tempo de Seminário me guiou no caminho da minha vocação; lembro-me do querido Padre Carlos Loyola que deu seu apoio para entrar no Seminário na aquela época, 1989. E meus companheiros de estudos que deram tanta oportunidade de praticar a virtude e ver como juntos crescíamos na fé e madurecíamos para futura missão. Em especial sou grato, a meu amigo e colega de seminário, Padre André que sei que reza por mim e pode contar com minhas orações.

Em terceiro lugar, mas não menos importante, a todos os leigos, que fieis a fé católica e Igreja de Cristo me acompanharam, me acolheram e me ajudaram até o momento. Fieis que estão espalhados por todo o Brasil. Espero que as pregações dominicais e os vídeos (nas redes sociais) ajudem a todos. Mesmo longe, hoje, podemos estar próximos! Graças a Deus!

Nosso Senhor Jesus Cristo e a Santíssima Virgem Maria toda minha gratidão! Sei que estão presente em todos os momentos de minha vida. Em todas as minhas etapas desta vida que com todos os sacrifícios darão seus frutos para Céus.

Só peço pelo dia de minha ordenação sacerdotal renovar meu sacerdócio e me concedam as graças necessárias para terminar minha missão nesta terra. A conversão dos que estão longe de Deus Nosso Senhor. Luz e força no Espirito Santo para fazer sempre sua Santíssima Vontade. Amém.

 

Mons. Héctor Rios-ICT